Lucas foi ordenado no mesmo templo onde foi batizado, e onde também foram ordenados seu pai, Pastor Alçamar Prando e seu avo Dinísio Schneider. Três gerações ordenadas num mesmo templo. Ainda outros pastores seus parentes estiveram presentes e o pregador do culto foi seu padrinho, Pastor Cleydes Kloss.
E, tendo aceito chamado, será pastor em Tuparendi, RS.
Vejam as fotos:
Momento da Ordenação do Pastor Lucas.
Pastor Cleydes abençoando com um texto bíblico. Todos os pastores presentes ofereceram bênção, a partir da Palavra do Senhor.
Pastor Jarbas desejou a bênção nas Palavras do Livro de Josué 1, 7 e 8: "Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for. Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso."
A Estola é a "marca do sacerdócio". Apenas o pastor ordenado a usa a família presenteou o novo pastor com diversas estolas, para períodos distintos do ano da Igreja. Cada estola, com suas cores, carrega significado que quer ajudar, por meio de cores e símbolos, a respeito da fé em Jesus Cristo.
O avô trouxe a estola branca, usada neste período de Natal e também nos domingos de Páscoa e no Domingo da Santíssima Trindade.
Ao pai coube a honra de ordenar o filho. Certamente o momento mais marcante na vida de um pai cristão, por ver que seu filho segue não só apenas no caminho do Senhor, mas segue como mensageiro da Salvação.