terça-feira, 2 de abril de 2019

Despedida de um amigo

Valdir e sua esposa, acompanhados do pastor Emerson Linause, num dos muitos momentos em que o casal esteve presente na vida dos pastores e da Igreja.
     Na manhã desta terça-feira, 2 de abril, aconteceu a cerimônia fúnebre de um grande amigo do Diesnorte (e é do Diesnorte mesmo, pois seu trabalho, dedicação, alegria, serviço e essencialmente a generosidade, ultrapassaram os limites de sua congregação e paróquia)...
     Nosso amigo Vaidir Rossow foi chamado à eternidade já na madrugada do dia 1º de Abril, à 00h10, com um infarto. Nas primeiras horas da manhã nos perguntávamos: "será que é o mesmo Vaidir? Será que não é outro com o mesmo nome?" Parecia uma "brincadeira sem graça" de primeiro de abril... Quem dera fosse... Era real. É real. Mas não é final, pois nossa esperança vai ao céu.
     Ficam enlutados a esposa e o filho, pais, irmãos e demais parentes, além de uma miríade de amigos e irmãos na fé por todo o Diesnorte.
     Um daqueles que era o "braço forte" dos leigos do distrito. Alguém sempre disposto a ajudar com sorrisos, piadas e alegria...
     Não sabemos porque Deus resolve chamar um servo assim tão cedo (cedo, no nosso entender), sabemos, porém, que todos iremos partir deste mundo. Uns mais cedo... Outros mais tarde. Todos vamos. E o Valdir já foi... Já deve ter contado umas duas piadas pra Jesus e talvez até se ofereceu pra ser o cozinheiro dos "tutanos gordos"... Se bem que certamente a linguiça que fazia deve ter preferência para muitos.
     A cerimônia foi conduzida pelos pastores da paróquia Missouri: Rev. Emerson Linause (conselheiro Diesnorte), Ref. Fernando Boone (Vice-Conselheiro Diesnorte), Rev. Gilmar Klippel e Rev. Lauro Schneider. Houve também a homenagem prestada pelo presidente da LLLB-Diesnorte, Jonas Hoffmann. Mas por tudo que se conhece do Valdir, palavra nenhuma é capaz de descrever seu grande empenho pela causa de Cristo...
     E o que ainda ficou e a certeza de que ele partiu confiando no Senhor de vivos e não de mortos, Jesus Cristo... Certamente, se pudesse dizer algo em seu próprio velório, apontaria para Jesus, que o salvou.
     Ficam as saudades...
     Por enquanto resta um "até breve".

Rev. Jarbas Hoffimann
AssCom:Diesnorte

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Castelo Forte, de Nova Venécia, adota nova versão da Bíblia

      No início de fevereiro deste ano de 2019, a Congregação Evangélica Luterana Castelo Forte, de Nova Venécia, ES, escolheu adotar a versão bíblica da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). Tornando-se, assim, a primeira paróquia a ter esta versão oficialmente em seus cultos. Já que todo o restante do distrito adota a Almeida Revista e Atualizada (ARA), também da Sociedade Bíblica do Brasil (sbb).
      A NTLH é há muitos anos a versão oficial de todos os materiais produzidos pela Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), como por exemplo o Ligue-se na Liga, Preciso Falar e os Cadernos do PEM.
      Foi uma escolha visando comunicar cada vez melhor a Palavra de Deus. E em março próximo começa um programa de leitura de toda a Bíblia até março de 2020. O pastor Jarbas Hoffimann acompanhará a leitura respondendo qualquer dúvida que vá aparecendo entre os congregados e todos que quiserem participar.
      Veja um exemplo de um texto que é muito complicado de se entender atualmente:
      Jó 15.27: "porquanto cobriu o rosto com a sua gordura e criou enxúndia nas ilhargas;" (Almeida Revista e Atualizada)
Já na Nova Tradução na Linguagem de Hoje:
Jó 15.27: "O seu olhar é orgulhoso, e o seu coração é egoísta."
      Muitos membros já compraram suas próprias Bíblias, mas para que ninguém fique sem a leitura no culto a congregação comprou 100 exemplares que estarão à disposição de membros e visitantes que vierem aos cultos.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

El Shadday no Congressão 2019 da JELB

Por Jarbas Hoffimann
Assessor de Comunicação Diesnorte

      O grupo de Dança Litúrgica "El Shadday", da Congregação Cristo de São Gabriel da Palha, ES, também participou com coreografias do Congressão da JELB em Aracruz.
      O grupo é formado por Ariane Mutz, Francieli Marcos Pagung, Ana Paula Tesch, Caroline Fernandes Moronar, Naiane luxinger e Amdressa Tesch (esta última, infelizmente, não pode ir ao congresso).
      Confira algumas fotos das apresentações:











quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Show da Banda Novo Ser, congressão JELB 2019

Por Jarbas Hoffimann
Assessor de Comunicação Diesnorte

FOTO: comunicação IELB.

      Em postagem anterior, vimos como foi a entrevista da Banda Novo Ser (@novoserbanda), para a rádio da IELB, nos momentos que antecederam o show, veja agora os momentos deste show marcante no Congressão  JELB (Juventude Evangélica Luterana do Brasil).
      Ver os mais de 2 mil jovens cantando com a Novo Ser, hinos do nosso Cancioneiro Distrital, bem como Hinos do Hinário, além de outras músicas do Repertório, foi maravilhoso. Só quem esteve lá pode dimensionar tudo que aconteceu. Foram momentos de louvor e adoração... E, além de tudo, a Banda ainda trouxe uma mensagem Centrada no tema do Congressão, que este ano falou do amor incondicional de Deus por nós.
      Aconteceu também o lançamento da nova música da Novo Ser, de nome "Preciso voltar", composta especialmente para o congresso (se quiser conhecer, está no álbum do congressão).
      Os integrantes da banda são: Paulo Wolffgram Filho (contra-baixo), Tiago Wolfgram da Costa (bateria), Thiago Filvoque Andrade (guitarra), Diego Piske Lima (teclados), Albano Pautz (backing vocals), Ronie Peterson Lopes (vocalista), Marcos Vinicius Geiche (vocalista), Jordan Jhulian Wolfgram Ângelo (backing vocals), Cláudia Custódio Pautz (vocalista) e Marcos Junior Gude (violão). Infelizmente, como se vê pelas fotos, a Cláuda não pode participar desta vez.

      Confira as fotos.




















Despedida de um amigo

Valdir e sua esposa, acompanhados do pastor Emerson Linause, num dos muitos momentos em que o casal esteve presente na vida dos pastores e...